Transformar sem gastar muito

Vai aproveitar o feriadão para dar início àquela reforma desejada há meses em casa? Então anote as dicas da Manobra Radical para transformar qualquer ambiente sem gastar demais! E sabe qual é a melhor parte? Você não precisa comprar móveis novos ou se livrar dos antigos. Basta ter um pouquinho de tempo e criatividade!

A proposta é renovar aquela peça sem graça, antiga, mas cheia de potencial. A cadeira de latão, por exemplo, pode muito bem estar abandonada em um canto sem que você perceba. Que tal mudar a aparência dela e criar um móvel inusitado para enfeitar a sala de estar? Abaixo, você vê o passo a passo da transformação. É super fácil!

1 – Pintura

 

Com uma tinta spray, pinte a peça da cor desejada. Na imagem, o laranja foi escolhido para dar mais vida à cadeira, antes fria e velha. Deixe secar por completo antes de continuar!

2 – Forração

 

Para deixar o assento macio e estiloso, separe a sua estampa favorita e forre a superfície com o tecido. Você pode utilizar um grampeador para facilitar o processo. Depois, é só colar ou encaixar o assento na cadeira com ajuda de parafusos.

3 – Resultado

Depois de pronta, a cadeira pode ser utilizada do jeito que você preferir: como assento na mesa de jantar, banqueta na mesa da cozinha ou até mesmo como um apoio para livros (foto) e outros objetos. Uma solução barata e criativa para dar mais personalidade à sua casa, não é mesmo?

Imagens: Design for Mankind

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa – Manobra Radical

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s