Atletas da Equipe Timbó Net de Ciclismo finalizam participação no JASC 2012

Os seis atletas integrantes da equipe Timbó Net que participaram dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) foram fundamentais para a cidade de Timbó conquistar a 12ª colocação, na disputa contra 21 cidades na modalidade do ciclismo.

A 51ª edição do JASC iniciou no dia 6 de novembro e foi finalizada neste sábado (17). As provas de ciclismo aconteceram entre os dias 7 e 11 de novembro, na cidade de Caçador. O ciclismo foi disputado em cinco provas: BMX, Ciclismo de Estrada (resistência), Contra-Relógio (C.R.I.), Mountain Bike XCO e Mountain Bike Down Hill.

As primeiras competições aconteceram dia 7, na modalidade Mountain Bike XCO, em um circuito com trechos técnicos e subidas fortes. Depois foi a vez do BMX, no dia 8, e das provas de Contra-Relógio dia 9. No dia 10, foram os pilotos do Down Hill que agitaram a torcida do JASC 2012 e para finalizar a festa, uma prova de ciclismo de estrada, dia 11, em um circuito bastante seletivo, com 3.300 metros de extensão, onde os atletas tinham que percorrer 100 quilômetros.

A equipe Timbó Net foi representada em todas as disciplinas do ciclismo no JASC 2012. Os atletas presentes foram: Léo Werner Cristofolini, João Carlos Luiz, Renan da Silva, Osnir Oss-emer, Fabio Nery e Pedro Bonette. A presença de peso da equipe proporcionou pela primeira vez na história, a participação da cidade de Timbó nas cinco provas do ciclismo.

– Nosso objetivo era pontuar em todas as provas do ciclismo e, apesar das dificuldades, conseguimos conquistar esse resultado positivo. Nós conquistamos 13 pontos no total, e se não fosse os problemas técnicos, poderíamos ter conseguido um resultado ainda melhor – destaca Leonisio Voltolini, Dirigente da Equipe Timbó Net.

Entre as reais chances de medalhas de Timbó, a maior oportunidade veio no ciclismo de Estrada, quando Renan da Silva, atleta Timbó Net, integrou o grupo dianteiro da prova e chegou a liderar a competição por alguns instantes, mas acabou terminando com a 9ª colocação.

Na classificação geral por cidade a grande campeã foi Florianópolis com 70 pontos, seguida de Brusque, com 56 pontos, e Criciúma, com 47 pontos, segunda e terceira colocadas, respectivamente.  Timbó terminou na 12ª colocação, com 13 pontos. No total 22 cidades estavam na competição.

A cidade de Timbó ainda contou com a presença dos seguintes ciclistas: Matheus Henrique Raasch (BMX),  Henrique Borchardt (BMX), Maycon de Castro Pereira (BMX), Nikolas Gabriel Lindner (BMX), Doron Cattoni (DH) e Fernando Berri Paul (DH). Esses atletas, apesar de não fazerem parte da equipe Timbó Net, também integraram a delegação timboense de ciclismo na competição.

– Sabemos que ainda precisamos melhorar muito, mas estamos no caminho certo. Foi a primeira vez que Timbó participou de todas as provas do ciclismo e estamos satisfeitos com os resultados dos nossos atletas, principalmente dos integrantes da equipe Timbó Net, que se doaram e ajudaram a cidade de Timbó na conquista dos resultados. Precisamos também agradecer a todos que nos apoiaram em especial ao grande amigo Valcemar Justino da Silva, que já foi campeão do JASC, e com toda a sua experiência, auxiliou tecnicamente os atletas durante as competições – finaliza Leonisio Voltolini.

A equipe Timbó Net de Ciclismo conta com o patrocínio da FME de Timbó, Manobra Radical, Loja SOS Bikes, Academia Menfis e apoio da MedicalCor, Comm5 Automação, T&K Meias, DiKrüger, Posto Alexandre, Morastoni Seguros, BitSet Informática, Habitavale Imobiliária, Knoten Jeans, Duwe Clínica Automotiva, Maga Moda e Monteiro Sport.

Notícia: Portal Timbó Net

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa – Manobra Radical

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s