A Casa de Julieta

Difícil encontrar alguém que não conheça a trágica história de amor de Romeu e Julieta, não é mesmo? Imortalizados pelo escritor William Shakespeare, os personagens que pertenciam a famílias inimigas e foram até o fim em nome do amor viviam em Verona, na Itália. Você sabia que é possível visitar um dos pontos mais famosos dessa história?

A Casa da Julieta se tornou um verdadeiro ponto de peregrinação para os turistas de Verona, atraindo milhares de visitantes todos os anos. Na entrada da casa, adentrando o pátio interno, encontra-se a sacada em que ambos trocavam juras de amor eterno. E não poderíamos deixar de mencionar a estátua de bronze de Julieta, que enfeita o local.

Do lado de dentro, trechos de livros e obras de artistas que retrataram o casal em pinturas e desenhos cobrem as paredes. Além disso, um quarto totalmente mobiliado e decorado foi utilizado em uma das versões cinematográficas da obra. E que tal abrir o coração para Julieta? Quem visita a casa pode deixar cartinhas falando sobre o amor e suas angústias. Os membros do Clube da Julieta prometem responder a todas elas, consolando e aconselhando os corações partidos.

IMG_9886Quer saber mais sobre esse lugar mágico? Então assista ao filme Cartas para Julieta e se apaixone!

Fonte: Melz | Assessoria de imprensa – Manobra Radical

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s