Destino de Férias: Praias de Santa Catarina

Santa Catarina, apesar de ser um estado pequeno é considerado um gigante no quesito “beleza”. Suas praias de águas geladas e cristalinas, perfeitas para a prática do surf, e sua gastronomia rica em frutos do mar são grandes atrativos para receber muitos turistas especialmente na temporada de verão.

Se você está pensando em aproveitar esse verão pra conhecer esse lindo estado, inclua em seu roteiro as lindas praias de Governador Celso Ramos e Canto Grande, que são ótimos destinos pra curtir com a família.

Agora, se você quer curtir a noite até o sol nascer, aposte em Balenário Camboriú, que além de ser bonita, tem uma vida noturna super agitada.

Confira um pouquinho de cada um desses destinos:

Praia de Garopaba (Central), Garopaba (SC)
Ela era a queridinha dos jovens gaúchos nos anos 70, que hoje levam os filhos para curtirem a boa estrutura.

Por ter o mar calmo e grandes faixas de areia é destino certo para as crianças.

Garopaba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia da Daniela, Florianópolis (SC)
Outra praia família e ideal para um passeio com as crianças. A Praia da Daniela tem muitas casas de veraneio, faixa de areia estreita, fofa e mar muito calmo – uma verdadeira piscina natural. No canto esquerdo, onde fica um manguezal, dá para ver a pesca de camarões e siris.

Daniela

 

 

 

 

 

 

 

 

Praia de Canto Grande, Bombinhas (SC)
São duas praias distintas em Canto Grande, Bombinhas: a de Fora e a de Dentro, separadas por uma faixa de terra de mil metros. A de Fora, continuação de Mariscal, é extensa e mais movimentada, com algumas pousadas. A de Dentro, vizinha a Morrinhos, tem águas calmas e claras, bom local para contemplar o pôr do sol e ir com as crianças.

CantoGrande

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Balneário Camboriú (SC)

A simpática Balneário Camboriú, no litoral Norte catarinense, é quase uma miniatura da Cidade Maravilhosa. Além do monumento ao Cristo, tem a principal via batizada de Avenida Atlântica e um teleférico semelhante ao Bondinho do Pão de Açúcar, com direito a bonitas paisagens com o mar de um lado e a montanha de outro.

E as semelhanças não terminam por aí. No verão, a noite agitada e incrementada com bares e grandes casas noturnas, atrai jovens de todo o estado, além dos vizinhos paranaenses, gaúchos e argentinos, que não voltam para as pousadas antes do dia amanhecer.

Emoldurada por modernos arranha-céus e restaurantes, o movimento é intenso dia e noite na alta temporada. As boas ondas fazem do cenário point dos surfistas, enquanto o calçadão é tomado por adeptos da caminhada.

Balneário Camboriú é pródiga também com os ecoturistas, que lá encontram cenários ideais para apreciar a natureza e praticar atividades ao ar livre. No Parque Unipraias, que compreende as três estações por onde passa o teleférico, há trilhas para caminhada, um circuito de arvorismo que está entre os mais emocionantes do país e, inaugurado no verão de 2009, um radical trenó de montanha.

BC

 

 

 

 

 

 

 

Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú (SC)
O comércio, que oferece lojas de rua, camelódromos e shoppings sofisticados, também entretém os visitantes, que encontram ainda uma culinária generosa, que vai dos frutos do mar ao autêntico churrasco gaúcho.

A praia é muito charmosa, repleta de bares e oferece mar calmo.

Laranjeiras

 

 

 

 

 

 

 

 

Governador Celso Ramos (SC)

A cidadezinha escondida entre Bombinhas e Florianópolis mais parece uma vila de pescadores. A rusticidade é a marca registrada das construções que se espalham pelas encostas e pela beira do mar de águas verdes.

As praias mais bonitas ficam ao sul e são afastadas do Centro, sendo imprescindível estar motorizado. Entre elas está a praia do Antenor, de mar calmo e pouco movimento. Já a Baía dos Golfinhos é famosa pela presença constante dos mamíferos.

Gov

 

 

 

 

 

 

 

 

Guarda do Embaú, Palhoça (SC)

O estilo alternativo continua preservado em Guarda do Embaú, mesmo depois que o destino ganhou fama – primeiro, pelas boas ondas; e depois, pela beleza das praias e o charme das pousadas espalhadas pelas ruas de terra. Distrito do município de Palhoça, Guarda surpreende os visitantes desde o início: para chegar à praia que dá nome à vila é preciso atravessar o rio da Madre. Tal tarefa pode ser cumprida a nado – a maneira preferida dos surfistas – ou com o auxílio de um barquinho (sempre tem um aguardando os visitantes e pronto para fazer a travessia).

guarda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s