Tomou muito sol? É hora de cuidar da pele.

sol

Pele macia e suave deve permanecer em todas as estações do ano. No entanto, durante o verão, a exposição excessiva ao sol e à água do mar torna a pele ressecada, áspera, sem brilho e com pouca elasticidade. 

Com o fim da temporada, é hora de devolver a vitalidade e o equilíbrio perdidos. E então vem a pergunta: Como fazê-lo?

Para isso, são necessários alguns cuidados básicos, porém fundamentais, na recuperação da beleza e saúde da pele.

A primeira etapa é a esfoliação, que promove a eliminação de células mortas e impurezas, ampliando os benefícios das formulações hidratantes, além de devolver a luminosidade da pele. É importante ressaltar, que a esfoliação deve ser realizada de 1 a 2 vezes na semana, para não haver sensibilização.

A hidratação é o próximo passo. A camada da pele em contato com o ambiente é uma barreira contra a perda de água e contra as agressões externas. Os hidratantes entram em cena para recuperar a barreira cutânea desestruturada durante o verão. Cremes à base de Uréia, PCA-Na, Lactato de Amônio e Ceramidas são recomendados devido ao seu alto poder hidratante. Não podemos esquecer que a hidratação começa no banho. A água deve ser morna, pois a água quente remove os lipídeos da camada mais externa da pele, aumentando assim, a desidratação cutânea.

Consulte sempre o seu dermatologista. Ele é o profissional mais indicado para orientar e esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s