Dia das Mães

O Dia Das Mães está chegando! E você já parou para pensar em como essa data tão especial surgiu?

A Manobra Radical pesquisou e conta para você:

O Dia Das Mães surgiu em maio de 1905 nos Estados Unidos, quando Anna e algumas amigas, começaram um movimento para criar um dia em que todas as pessoas lembrassem e homenageassem as mães do mundo inteiro. Para Anna esse dia teria um significado ainda mais especial: homenagear sua mãe, que havia falecido naquele ano. Para as amigas de Anna, a ideia era fazer com que os filhos valorizassem seus pais e as famílias ficassem mais unidas.

A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o Governador de Virgínia Ocidental incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas do estado. Logo depois, outros estados norte-americanos passaram a comemorar também esse dia.

Em 1914 todo o Estados Unidos já comemorava essa data no segundo domingo de maio. Data que rapidamente começou a ser comemorada também em mais de 40 países.

O primeiro Dia Das Mães brasileiro aconteceu em 12 de maio de 1918. Em 1932 o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.

Porém, engana-se quem pensa que antes disso as mães eram esquecidas. As mães já são homenageadas há muito tempo. Os povos gregos faziam uma festa para a mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média, os trabalhadores que moravam longe da família, ganhavam um dia para visitar suas mães. Esse dia era chamado pelos ingleses de “Mothering Day”.

A Manobra Radical deseja a todas as mães, um feliz Dia Das Mães!

E dá a todos os filhos uma dica: A Manobra Radical tem peças lindas em sua loja para você presentear a mamãe nesse dia que significa tanto para ela!

Fontes: www.novaera.org

http://www.brasilescola.com

_MG_4366_RGB _MG_4692_RGB _MG_4889_RGB _MG_6825_RGB _MG_7013_RGB _MG_7017_RGB _MG_7032_RGB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s