BRASIL PERDE DE GOLEADA A SEMIFINAL DA COPA DE 2014

Na tarde de 8 de julho de 2014, no Mineirão em Belo Horizonte, o Brasil, conhecido como o país do futebol e seleção sede da Copa de 2014 perdeu para a seleção da Alemanha numa goleada de 7×1. Foram 5 gols da Alemanha em menos de 20 minutos. Uma derrota que será lembrada daqui a 10, 20, 30, 50 anos por todos os brasileiros que assistiram a esse jogo devastador.

 

Se a seleção foi empurrada pela torcida mesmo nos momentos difíceis de sua campanha na Copa – como no empate sem gols com o México, a classificação nos pênaltis contra o Chile e a vitória apertada contra a Colômbia –, a fidelidade do público não resistiu ao massacre alemão. Os torcedores perderam a paciência, xingaram Fred, vaiaram os erros dos demais integrantes da equipe e assistiram em silêncio ao fim melancólico do jogo. Depois de quase quatro décadas sem perder uma partida oficial em casa (o último revés havia acontecido no mesmo Mineirão, pela Copa América, contra o Peru, em 1975), o Brasil fica pelo caminho, tendo mais um compromisso neste Mundial: uma viagem a Brasília, onde decide o terceiro lugar, no sábado.

 

O sonho de o Brasil conquistar o Hexa nesta Copa do Mundo chegou ao fim ontem. Assim como todas as crianças que gritavam ‘Brasil joga pra mim!” e que queriam ter a oportunidade de ver a seleção brasileira sendo campeã.

Porém, entre tantas lágrimas e sentimento de decepção, surge um herói: David Luiz. Que emocionou os brasileiros com as seguintes palavras: “Eu só queria poder dar alegria ao povo brasileiro. Infelizmente não conseguimos, peço desculpa a todo mundo, todos os brasileiros. Eu só queria ver meu povo sorrir. O povo sabe o quanto era importante ver o Brasil inteiro feliz, pelo menos por causa de futebol” (…) “Na minha vida aprendi a ser homem em todos os momentos, não vou fugir de nada e nunca vou desistir. Um dia vou alegrar esse povo de alguma forma.”

 

Foi um triste fim, mas os fiéis torcedores brasileiros ainda estarão junto com o Brasil no próximo jogo pela disputa do terceiro lugar, nesse sábado, 12 de julho, às 17 horas.

E mesmo com este acontecimento, não podemos esquecer que independente deste massacre de gols, o Brasil continua sendo a única seleção Pentacampeã. Continua sendo o País do Futebol.

E ainda temos a Copa de 2018 para lutar pelo Hexa.

Fotos: http://www.google.com.br

 

1 2 3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s