VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS MAIORES REVOLUÇÕES DA HISTÓRIA DA MODA?

A Manobra Radical listou cinco das maiores revoluções do mundo da moda para você, vamos conferir?

BIQUÍNI

Hoje é tão comum vermos as mulheres usando biquíni, não é mesmo? Mas quando essa peça surgiu, sendo a primeira roupa feminina confeccionada com menos de um metro de tecido, foi uma explosão, assim como a bomba atômica testada nos Estados Unidos no Atol de Bikini em 1946, o que acabou dando nome ao traje de banho. Pouco tempo depois, um francês chamado Jacques Heim apresentou esse traje como “atome, o menor maiô do mundo!”. Mas esqueceu de registrar sua invenção e outro francês, Louis Réard, apresentou esse traje de banho como “bikini, menor que o menor maiô do mundo!”.

bik1_1Jacques Heim

2Louis Réard

MINISSAIA

Essa peça que também foi uma grande revolução, foi uma criação dos anos 60 da estilista Mary Quant. Essa peça de 30cm de comprimento deu o que falar entre os conservadores e as jovens que aderiram as peças. O sucesso foi tão grande que a boutique de Mary em Londres, ganhou mais de 100 filiais e se tranformou em símbolo de vanguarda.

Mary_Quant(direita)1968
mary_quant_minissaia

SMOKING FEMININO

O famoso ternino, ou “Le Smoking”, como foi apresentado a primeira vez por Yves Saint Laurent, foi criado em 1966 e revolucionou a forma como as mulheres se vestiam. Era um sinal de liberdade e novas visões sobre o feminino e o masculino. Hoje a peça é digna para os tapetes vermelhos.

Smoking_feminino_1102!

 

EE British Academy Film Awards 2014 - Red Carpet Arrivals

 

CALÇA PARA MULHERES

Na década de 20, a estilista Coco Chanel desenhou a primeira calça para mulheres. Inspirou-se nos marinheiros, onde o primeiro modelo era largo e ideal para as mulheres acompanharem seus maridos em dias de cavalgada ou iatismo.

 atualizados-recentemente39

NEW LOOK 

No pós guerra, Christian Dior fez o caminho contrário de Chanel, devolveu a feminilidade as mulheres. Em 1947, nascia o New Look, visual delicado de cintura marcada e saias amplas até o tornozelo. O New Look foi padrão de glamour nos anos 50 e deu elegância as moças da época.

dior2

Fonte: gnt.globo.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s