TATTOOS

Hoje vamos abordar um assunto que dá muito o que falar: TATUAGENS!

Apesar de já existir muitas pessoas que aderiram a essa arte, outras ainda têm um certo preconceito.

Para entender melhor o que é, como é feita, de onde surgiu e porquê existe esse preconceito, a Manobra Radical trouxe aqui algumas informações para ajudar você a entender melhor.

A tatuagem nada mais é do que um desenho permanente feito na pele humana, que tecnicamente falando, nada mais é do que uma aplicação embaixo da pele obtida através de pigmentos por agulhas.

Há quanto tempo a tatuagem existe? Não se sabe ao certo, mas existem provas arqueológicas que afirmam que a tatuagem já existia no Egito para rituais religiosos entre 4000 e 2000 a.C.

Em 787, a tatuagem foi proibida pelo Papa, sendo considerada uma prática demoníaca.

O pai da palavra “tattoo” que conhecemos hoje foi o capitão James Cook, também descobridor do surf, que escreveu em seu diário a palavra descrevendo o som que reproduzia enquanto se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele. Com o passar do tempo a tatuagem e a palavra “tattoo” entraram em contato com outros povos.

Em 1879, o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos, a partir daí a tatuagem ganhou uma conotação fora-da-lei no Ocidente.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a tatuagem foi muito utilizada por soldados e marinheiros, que gravavam o nome da pessoa amada nos seus corpos.

Em algumas culturas indígenas, as tatuagens eram feitas no contexto da passagem para a vida adulta.

Em 1981 foi desenvolvido o primeiro aparelho elétrico para fazer tatuagens. No Brasil, a tatuagem elétrica surgiu apenas em meados dos anos 60.

As tatuagens podem ser feitas por diversos motivos e tendo diversas inspirações. É um símbolo da moda e de personalidade que está cada dia mais presente e quebrando as barreiras do preconceito.

Tatuagem-tribal-0-4

feebbo-estudios-de-mercado-online-encuesta-tatuajes-Mexico

 

E você, o que achou? Esperamos seu comentário! =D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s