BRIGITTE BARDOT

No próximo domingo,  28 de setembro, o ícone de moda e beleza Brigitte Bardot comemora seus 80 anos. Então que tal conhecermos um pouquinho  da história desta grande mulher?

Brigitte Anne-Marie Bardot, conhecida pelas suas iniciais, BB, nasceu em Paris no dia 28 de setembro de 1934 e é considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e 60.

Brigitte-Bardot

Brigitte é ícone de popularidade da década de 1960, foi eleita pela revista americana Time, um dos cem nomes mais influentes da história da moda.

Seu estilo natural e seus cabelos longos e loiros (inéditos para a época) tornou-se mania entre as mulheres e influenciou o estilo e o comportamento das décadas de 50 e 60, mudando para sempre a forma de representar o feminino!

Muito famosa, Brigitte chegou a ser comparada com Marilyn Monroe, tanto por beleza, talento, ousadia e sensualidade.

Sem título-1

Umas das aparições mais ousadas e de personalidade da atriz francesa, foi em 1955 no Festival de Cannes, enquanto todos esperavam um look deslumbrante do tapete vermelho, a atriz surpreendeu de jeans e camiseta.

Como ícone de moda, foi umas das primeiras a usar biquíni na praia e popularizou roupas pretas e vestidos leves e decotados.

1-lu-003

Mesmo impactando por usar pouca roupa na maioria dos filmes que protagonizou, a atriz influenciou a muitos na sua maneira de agir e pensar, movendo multidões que a admiravam e a seguiam. Isso despertou a curiosidade de paparazzis que a cercavam a todos momentos. Há inclusive comentários de que por este motivo a atriz tenha tentando suicídio em momentos de profunda depressão.

Hoje, distante do sucesso e do glamour dos telões há quatro décadas, Brigitte luta em defesa aos animais, mas ainda continua sendo ícone de sensualidade e beleza feminina, inspirando a moda e vários artistas de hoje. Em 2009, foi eleita umas das dez atrizes mais belas da história do cinema por uma pesquisa realizada na Inglaterra. Em 1985 foi premiada com a Legião de Honra Francesa, causando polêmica ao recusar o prêmio.

Neste mês comemora seu 80º aniversário. Brigitte não teve vergonha alguma de envelhecer e critica a mídia que exige beleza jovial eterna das divas. Ela não tenta evitar a velhice e nem tenta esconder as rugas, mesmo sendo vaidosa, mostra que a beleza vai muito além das aparências: é uma questão de inteligência, atitude, opinião e autenticidade!

BR_2494579b

Fonte de pesquisa: Revista Use Fashion, Ano 11, nº 128, Setembro 2014, Edição Brasileira.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s