Perfil de Campeão: Gabriel Medina

Foto: Gilberto Tadday

Com apenas 20 anos, Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título de Campão Mundial de Surfe. Nascido em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, Medina cresceu em meio às ondas da praia de Maresias, e começou a se apaixonar pelo esporte na época em que caminhava pelos quarteirões para chegar ao local.

Incentivado pelo padrasto, Charles Saldanha Rodrigues, que hoje é chamado de pai pelo campeão, Medina ganhou sua primeira prancha com apenas 7 anos de idade, e se entregou a paixão pelas ondas. Aos 9 anos de idade, o garoto disse para a mãe, Simone Medina, que um dia seria campeão mundial. E não é que ele estava certo?

Aos 15 anos, Medina foi o mais jovem a ganhar uma etapa do WQS, vencendo o catarinense Neco Padaratz.  Dez anos após ter ganhado a sua primeira prancha, ele já estava na elite do surfe, se tornando o surfista mais jovem a entrar no World Championship Tour (WCT),

Considerado por muitos um garoto prodígio, Medina se tornou ídolo nacional, inspirando outros talentos a tornarem o estilo de vida do surfe em profissão!

gabriel-medina-02

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s