Anota aí: cinco praias com atividades imperdíveis em Santa Catarina

Com uma extensão de 531 km, o litoral catarinense atrai milhares de visitantes por sua beleza inconfundível. Opções de praias para curtir o verão não faltam, seja para quem curte pegar um sol na areia, ou experimentar um passeio mais radical. Separamos algumas dicas de lugares que os fãs de uma boa aventura e paisagens incríveis precisam conhecer! 😉

joaquina

Praia da Joaquina
Localizada em Florianópolis, a Praia da Joaquina, mais conhecida pelos íntimos como Joaca, oferece aos visitantes aventuras na água ou na areia. Além de atrair vários surfistas por suas altas ondas, ela conta com atrações para quem gosta de encarar fortes emoções, como o sandboard nas dunas.

sepultura

Praia da Sepultura
Considerada um refúgio paradisíaco, a Praia da Sepultura atrai milhares de visitantes com suas águas cristalinas, que aproveitam o local para a prática de mergulho. Integrante do município de Bombinhas, a Sepultura possui 95 metros de extensão, e conta com escolas de mergulho para quem passa pelo local e decide se aventurar.

morro-careca

Praia dos Amores
Localizado entre duas belas praias, o Morro do Careca traz uma visão privilegiada de duas cidades catarinenses diferentes, Balneário Camboriú e Itajaí. Além de trazer uma paisagem espetacular, ele também é conhecido pela prática de voo livre com parapente. Com 160m de altura, o sobrevoo oferece ao público uma vista inesquecível sobre o oceano, que dura cerca de 20 minutos.

mirante-360

Praia da Tainha
Que tal conhecer Bombinhas de cima com uma visão ampla de 360º? O Mirante Eco 360ºC, que pode ser acessado através da estrada que leva à Praia da Tainha, oferece aos visitantes a bela vista da enseada de Zimbros, Canto Grande, Mariscal, Morro do Macaco, e até mesmo em dias de céu claro, o norte da ilha de Florianópolis. Com 218 metros de altura, o local conta também com exemplares de várias espécies de fauna local empalhadas para observação.

ingleses

Praia dos Ingleses
Localizada no canto esquerdo da praia dos Ingleses, em Florianópolis, a Pedra Rachada atrai verdadeiros fãs de uma boa aventura radical! Podendo ser acessada após uma trilha de 15 minutos, ela possui cerca de 25 metros de inclinação, é uma ótima opção para os praticantes de rapel, trazendo uma vista incrível de toda Praia do Santinho, Ilha das Aranhas e os morros ao redor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s