Anota aí: cinco destinos incríveis para conhecer no Chile

Cenário da nossa campanha de Inverno, o Chile nos encantou com as suas paisagens incríveis, como as pistas de esqui que podem ser encontradas por lá. Situado na América do Sul, ele conta com vários pontos diferentes para visitação, que vão desde o deserto do Atacama às geleiras da Patagônia. Uma mistura impressionante de beleza e história.

Além de ser considerado um grande produtor de vinhos, o Chile se destaca pela sua variedade de frutos do mar, rico em sabores que atraem os visitantes. Mas, além disso, ele está cheio de atrativos que vão fazer você querer ir correndo preparar as malas e viajar pra lá, olha só!

Deserto do Atacama

atacama

Localizado a 1.550 km da capital, o Atacama é considerado o deserto mais alto e árido do mundo, com temperaturas que variam entre 0°C à noite a 40°C durante o dia. Visível de qualquer lugar no deserto está o vulcão Licancabur, com 5.920m de altitude.

Ilha de Páscoa

ilha-de-pascoa

Isolada do mundo, a Ilha de Páscoa é a última fronteira da América do Sul, distante a 3.500km da costa chilena. Com 24km de comprimento por 12km de largura, ela atrai visitantes curiosos com a sua história. No local, podem ser encontradas mais de 800 estátuas com uma média de quatro metros de altura, esculpidas em rochas vulcânicas e espalhadas pela ilha.

Viña del Mar

vina-del-mar

Localizada a 120km da capital chilena, Santiago, a cidade de Viña del Mar é considerada o principal balneário turístico do Chile. Conhecida como a “Cidade Jardim”, ela conta com palácios, museus e jardins, além das belíssimas praias, que atraem milhares de visitantes.

Patagônia

patagonia

Repleta de belezas naturais, não há como não se encantar com as paisagens incríveis desta região. Montanhas com neve, geleiras, fiordes e vales são alguns dos exemplos de destinos que podem ser encontrados na Patagônia, que tem um clima médio de -10°C.

Púcon

pucon

Cheia de belas paisagens ricas em araucárias, Púcon está a 780km de distância de Santiago, e é cercada pelo lago e vulcão Villarrica. Para quem é fã de adrenalina, a cidade é destino certo! Atividades como trekking no topo do vulcão, canoagem, windsurfe e rafting são algumas das opções radicais disponíveis.

Quem mais ficou com vontade de visitar TODOS esses lugares? 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s