Anota aí: cinco filmes que vão te inspirar a viajar

Quando se trata de conhecer novos lugares, culturas e belas paisagens, não há quem não se anime em planejar um bom roteiro, fazer as malas e viajar, não é mesmo?

Mas, se você anda meio sem tempo ou grana para fazer aquela viagem que sempre sonhou, saiba que assistir um bom filme pode ajudar a criar coragem para botar o pé-na-estrada! Praias, cidades históricas e desertos foram alguns dos cenários utilizados em longas-metragens que ficaram conhecidos por servirem de inspiração para os apaixonados por uma boa viagem, mostrando tudo que ainda podemos conhecer pelo mundo.

Por isso, separamos uma lista com filmes para inspirar você a fazer aquela viagem inesquecível. Mas a gente já avisa, vai ser difícil não querer conhecer todos estes lugares!

livre

Livre
Após a morte da sua mãe, Cheryl (Reese Witherspoon) vê sua vida entrar em decadência. A dificuldade de seguir em frente acaba arruinando o seu casamento e fazendo com que ela se torne uma viciada em drogas. Um ano depois, querendo deixar o seu passado doloroso para trás, ela embarca em uma caminhada pela Pacific Crest Trail que mudará a sua vida. Uma jornada onde as lembranças da mãe se misturam com belas paisagens, nos mostrando que é possível vencer obstáculos físicos e emocionais.

comer-rezar-amar

Comer, Rezar, Amar
Cansada da sua vida, Elizabeth ( Julia Roberts) decide largar o marido, o trabalho e os amigos para viajar por um ano. Itália, Índia e Indonésia são os países escolhidos pela personagem, que visita cenários maravilhosos em meio a uma grande aventura de autoconhecimento repleta de novas experiências.

na-estrada

Na Estrada
Sal Paradise (Sam Riley), Dean Moriarty (Garrett Hedlund) e Marylou (Kristen Stewart) são três jovens que atravessam as estradas dos Estados Unidos sempre dispostos a fugir de uma vida monótona. O filme mostra a busca dos personagens pelo desconhecido, rompendo o conservadorismo da época para perseguir os seus próprios caminhos.

ps-eu-te-amo

P.S. Eu te Amo
Sabe aquelas histórias de amor que fazem a gente chorar até não poder mais? Assim é o filme P.S. Eu te Amo, que conta a história de Holly Kennedy (Hilary Swank) e Gerry (Gerard Butler). Quando Holly menos espera, Gerry acaba morrendo de uma doença que havia escondido da esposa, fazendo com que ela entre em profunda depressão. Mas o que Holly não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guia-la no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda, mas também de sua própria redescoberta.

na-natureza-selvagem

Na Natureza Selvagem
Recém-formado, Christopher McCandless (Emile Hirsch) decide largar o futuro brilhante que seus pais haviam planejado para a sua vida e viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca de liberdade. Sem dinheiro, carro e contato com a família, ele encontra pelo caminho algumas amizades que vão ajuda-lo a chegar ao seu destino final, o Alasca.

E aí, quem ficou com vontade de assistir TODOS os filmes que nem a gente? 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s