Anota aí: cinco destinos brasileiros para conhecer no Inverno

A estação mais fria do ano está chegando! E pra curtir o Inverno, nada melhor que embarcar em uma viagem para algum lugar que é a cara da temporada. Que tal ir além do chocolate quente e de uma boa lareira e conhecer paisagens exuberantes? Se você ainda não escolheu o seu destino, é hora de começar a se planejar. E pra te ajudar nesta decisão super difícil, separamos cinco destinos brasileiros imperdíveis! 😉

Monte Verde – Minas Gerais

monte-verde

Contando com mais de 200 pousadas, a cidade possui diversas opções de passeio para quem quer espantar o frio praticando alguma atividade. Entre elas estão as trilhas ecológicas, como a da Pedra Redonda, que leva os visitantes a 1.990 metros acima do nível do mar e que permite avistar todo o Vale do Paraíba em dias de céu claro.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

beto-goncalves

Localizada na Serra Gaúcha, Bento Gonçalves é conhecida por ser uma cidade que agrada os visitantes com gostos diferentes, indo de passeios a vinícolas a esportes radicais. E para quem procura aventura, nossa dica é o vale do Rio das Antas, um dos mais belos cenários do Rio Grande do Sul, que oferece atividades como rafkting e trekking.

Urubici – Santa Catarina

urubici

Para os apaixonados pelo frio, a cidade de Urubici é destino certo! Localizada na Serra Catarinense, região mais fria do Brasil, ela já registrou temperaturas de -17ºC, atraindo visitantes que sonham em ver a neve, que algumas vezes já caiu pelo local. Repleta de cânions, florestas e montanhas, Urubici encanta os amantes do ecoturismo com suas belas paisagens.

São Francisco Xavier – São Paulo

são-francisco

Procurando um lugar para descansar e dar aquela relaxa? Nossa dica é o município de São Francisco Xavier, um destino pouco conhecido e que merece ser explorado. Cheio de encantos naturais como cachoeiras, rios, trilhas e montanhas.

Gramado – Rio Grande do Sul

gramado

Impossível falar de viagens no Inverno e não citar Gramado! Um dos destinos mais conhecidos, a cidade encanta os visitantes com sua beleza arquitetônica e seus deliciosos restaurantes e chocolates. Mas além da culinária, a cidade também oferece opções para os fãs de aventura, como escaladas nos cânions Fortaleza e Itaimbezinho, e um parque de neve indoor, que possui uma área total de 16 mil metros quadrados.

Anúncios

Um comentário sobre “Anota aí: cinco destinos brasileiros para conhecer no Inverno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s