Os benefícios de um abraço

Tem coisa melhor que receber um abraço? Seja para comemorar, espantar a tristeza, demostrar apoio… Motivos para dar aquele abraço em quem a gente gosta não faltam. Mas, para dar um incentivo e fazer você levantar aí da cadeira e ir correndo abraçar alguém, aqui vão algumas razões!

tumblr_inline_n1exe4EIC71rqhzjw

 

Reduz o estresse

Está tendo um dia difícil? Basta dar um abraço! Estudos comprovam que ele gera aumento de uma substância chamada oxitocina, que faz com que a pessoa queira ser abraçada cada vez mais, ajudando a reduzir o estresse e criando um vínculo virtuoso.

Melhora o humor

O abraço afeta as regiões temporais e frontais do cérebro, que são as partes ligadas ao prazer, liberando dopamina e serotonina, hormônios responsáveis pelo bom humor e a motivação.

Ajuda na comunicação

Sabe aquelas horas em que a gente não sabe o que falar? A solução é um abraço! Ele transmite compreensão e empatia, sendo uma forma muito poderosa de demostrar seus sentimentos.

Protege o coração

Todos os benefícios que listamos aqui, resultam em uma pressão arterial mais baixa. Isso significa que o abraço deixa as pessoas menos propensas a hipertensão e todas as suas complicações.

Tá esperando o que para dar um abraço? ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s